Enjoei (ENJU3)
 Enjoei (ENJU3) / Foto: Divulgação

A Enjoei (ENJU3) avançou no ajuste de sua estrutura de capital. O conselho de administração aprovou propostas de redução do capital social, sem cancelamento de ações. As medidas ainda dependem de aval em assembleia.

Primeiramente, a empresa propôs a absorção dos prejuízos acumulados apurados nas demonstrações financeiras de 2025. Com isso, a Enjoei busca organizar o balanço e dar mais clareza à base de capital.

Além disso, o conselho aprovou a restituição de R$ 40 milhões aos acionistas. Segundo a companhia, o capital atual excede as necessidades estratégicas e operacionais de curto prazo.

De acordo com a administração, as decisões consideram o plano de negócios e os compromissos financeiros. Nesse sentido, a empresa entende que mantém uma posição de caixa confortável.

Esse cenário foi reforçado após a venda de 25% da Cresci e Perdi Participações, que adicionou cerca de R$ 36,2 milhões ao caixa da Enjoei.

Por fim, caso a assembleia aprove a proposta, a devolução de capital só ocorrerá após o prazo legal de 60 dias. Até setembro de 2025, os prejuízos acumulados somavam aproximadamente R$ 385 milhões.

Enjoei (ENJU3) vende ‘fatia’ na Cresci Perdi por R$ 36 mi

A Enjoei (ENJU3) aprovou a venda da sua participação de 25% da companhia Cresci Perdi, franquia de moda circular voltada para produtos infantis, por R$ 36,194 milhões na sexta-feira (10). Informações via Money Times.

A companhia afirmou, em fato relevante, que tomou conhecimento de um descumprimento contratual relevante e que isso impossibilita a continuidade da sociedade de forma imediata.

“Dessa forma, após a avaliação de cenários, em defesa dos interesses da companhia, o conselho de administração aprovou a transação [de venda], mediante acordo prévio entre as partes envolvidas”, afirmou a Enjoei.

A enjoei disse ainda que não há indícios de qualquer impacto nas operações e nas demonstrações financeiras do grupo Cresci e Perdi. A Enjoei comprou 25% da Cresci e Perdi em dezembro de 2023. A compra da participação custou R$ 30 milhões ao caixa da varejista.