Recomendação de compra

Itaú (ITUB4): BTG projeta 11% de dividendos com visão otimista 

“A política de dividendos do banco visa equilibrar os retornos dos acionistas com a manutenção de níveis de capital saudáveis", disse o BTG

Itaú
Itaú / Foto: Divulgação

Após o Investor Day do Itaú (ITUB4), especialistas do BTG Pactual (BPAC11) reforçaram o otimismo com a empresa, mantendo a recomendação de compra para as ações.

No momento, o preço-alvo do BTG para os papéis do Itaú (ITUB4) é de R$ 42. As ações da empresa estão sendo negociadas em torno de R$ 32 na Bolsa brasileira.

Já em relação aos dividendos, a projeção do BTG é de que o DY (dividend yield) seja de 11,3%.

“A política de dividendos do banco visa equilibrar os retornos dos acionistas com a manutenção de níveis de capital saudáveis para crescimento de alto retorno. De modo geral, continuam confiantes no futuro da companhia, valorizando sua tradição inovadora e governança robusta”, disse a casa em relatório, de acordo com o “Suno”.

Em relação ao Investor Day, os analistas apontaram que o negócio bancário de varejo nacional sofreu mudanças drásticas, especialmente no segmento de baixa renda, e a visão é de que o “Itaú fez um ótimo trabalho” e tem buscado se adaptar às mudanças do cenário brasileiro.

“Muitas coisas foram discutidas durante o evento, mas ficou claro que o principal foco do CEO Milton Maluhy em 2024 é garantir que o banco tenha o custo de servir (CTS) certo e migrar todos os clientes ‘monoline’ para o super app One Itaú, proporcionando-lhes serviços bancários completos”, apontou a casa.

Itaú (ITUB4) deve pagar dividendos extraordinários, diz presidente

O presidente do Itaú (ITUB4), Milton Maluhy Filho, afirmou que, com as informações disponíveis atualmente, o banco acredita que realizará mais um pagamento extraordinário de dividendos.

“Prefiro ter pagamentos extraordinários recorrentes de dividendos do que definir antecipadamente um payout mais alto”, disse durante um evento com investidores.

Maluhy acrescentou que não deseja manter um capital de 12% apenas “na foto”, mas sim ao longo dos próximos 12 meses.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile