Recursos

Aegea aprova nova emissão de debêntures de até R$ 1,8 bi

Os recursos serão destinados para o pagamento futuro ou o reembolso de gastos que ocorreram em prazo igual ou inferior a 24 meses

Aegea Saneamento
Foto: Divulgação

O Conselho de Administração da Aegea Saneamento aprovou a realização da 20ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, no montante total de até R$ 1,8 bilhão.

Os recursos serão destinados exclusivamente para o pagamento futuro ou o reembolso de gastos que ocorreram em prazo igual ou inferior a 24 meses contados da data de divulgação do anúncio de encerramento da oferta.

As debêntures serão objeto de distribuição pública exclusivamente junto a investidores
profissionais.

Sabesp (SBSP3): Aegea desiste e Equatorial é a única a formalizar proposta em privatização

Equatorial Energia (EQTL3) foi a única empresa a formalizar uma proposta para se tornar acionista de referência no processo de privatização da Sabesp (SBSP3), segundo informou uma fonte com conhecimento do assunto nesta quarta-feira (26).

Na semana passada, fontes informaram à Reuters que a empresa de saneamento Aegea e a Equatorial Energia estavam entre os investidores interessados na oferta de ações que privatizará a Sabesp.

O Valor Econômico foi o primeiro a noticiar a desistência da Aegea, conforme fontes citadas, acrescentando que o motivo foi uma das cláusulas da oferta que incluiu uma “poison pill”, impedindo que um acionista se torne majoritário por meio de uma oferta hostil.

O Estado de São Paulo planeja privatizar a Sabesp através de um “follow-on” completamente secundário realizado em duas fases. A administração estadual pretende manter uma participação minoritária na empresa e buscar um “investidor estratégico” para adquirir uma fatia de 15%, que deverá ser mantida até o final de 2029.

Procuradas, Equatorial Energia e Aegea não comentaram o assunto.