Embarque e desembarque

Aeroporto de Porto Alegre retoma operações a partir do dia 15

No entanto, a concessionária do aeroporto ressaltou que as operações de chegada e partida das aeronaves seguirão ocorrendo na base militar de Canoas (RS), localizada a aproximadamente 10km de distância do Salgado Filho

Aeroporto Salgado Filho
Aeroporto Salgado Filho / Divulgação

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre (RS), reiniciará os serviços de embarque, desembarque e controle de segurança no terminal de passageiros a partir de segunda-feira (15).

Vale lembrar que, desde 27 de maio, essas operações de voos comerciais estão sendo realizadas em um shopping em Canoas (RS), cidade da região metropolitana de Porto Alegre, com pousos e decolagens ocorrendo na Base Aérea de Canoas.

De acordo com a Fraport Brasil, o objetivo é tornar mais ágeis os procedimentos de embarque, desembarque e inspeção de segurança para um número maior de passageiros em voos comerciais.

No entanto, em comunicado público, a concessionária do aeroporto destacou que as operações de chegada e partida das aeronaves continuarão ocorrendo na base militar de Canoas, situada a cerca de 10 km do Salgado Filho.

BTG Pactual (BPAC11) vai abrir terminal VIP no Aeroporto de Guarulhos

Em breve, os passageiros que embarcarem pelo Aeroporto de Guarulhos terão uma experiência exclusiva com a inauguração do terminal VIP projetado pelo BTG Pactual (BPAC11)

Localizado ao lado do terminal 3, este será o primeiro terminal desse tipo na América Latina, inspirado em modelos de cidades renomadas como Londres, Zurique, Los Angeles e Atlanta.

O terminal idealizado pelo BTG Pactual (BPAC11), que levará o nome do banco, proporcionará aos passageiros um processo de embarque diferenciado. Eles poderão realizar o check-in, despachar suas bagagens e passar pela imigração e alfândega de forma separada e sem enfrentar filas.

Além disso, o embarque e desembarque das aeronaves ocorrerão diretamente do terminal, com um serviço de transporte de luxo levando os passageiros até a entrada do avião.

O espaço oferecerá também um serviço de “alta gastronomia”, com opções de pratos à la carte, salas de reuniões privativas e presidenciais, além de suítes para os passageiros descansarem antes do voo (disponíveis mediante pagamento adicional).