Mercado

Ágora nega ter deixado de ofertar ativos do Banco Master

Rumores indicavam que o Bradesco havia decidido retirar os ativos do Banco Master de sua plataforma Ágora, mas a instituição negou

Foto; Divulgação/Banco Master
Foto; Divulgação/Banco Master

Rumores circularam no mercado nesta quinta-feira (24), sobre a retirada da oferta de ativos do Banco Master da plataforma Àgora, do Bradesco (BBDC4). No entanto, o banco, meio de nota da assessoria, negou a informação.

A foto de uma suposta mensagem do Bradesco comunicando sobre a retirada dos ativos do Banco Master de sua corretora circulou entre investidores. A suposta mensagem afirmava que a escolha era por “questões de segurança” e “risco de imagem da Ágora”.

A assessoria do Bradesco, porém, afirmou que a imagem se trata de uma fake news. “Não procede. Os papeis estão sendo negociados normalmente. Trata-se de informação falsa cuja origem está está sendo apurada pelo banco”, escreveu o banco em nota, segundo o “Valor”.

Os rumores foram razão de preocupação entre os investidores e analistas, que consideraram possíveis desdobramentos para o mercado de crédito e confiança nos produtos financeiros.

Fitch eleva nota de crédito do Banco Master em dois graus

A agencia de classificação de risco Fitch Ratings elevou em dois graus a classificação dos Ratings Nacionais de Longo Prazo do Banco Master – que saiu de ‘BBB(bra)’ para ‘A-(bra)’, com perspectiva estável.

Segundo a Fitch, a melhora das notas do Banco Master reflete sua “expansão estratégica e aquisições, que continuaram a dar suporte ao crescimento da receita e ao perfil do negócio”.

A agência também indicou que as iniciativas se apoiaram em injeções de capital “oportunas” do banco.

Além disso, a nova avaliação também considera a estabilização do perfil financeiro do banco, com “níveis de liquidez e lucratividade consistentes, qualidade de ativos razoável e níveis de capital estáveis” na comparação com a concorrência.