Bahia Farm Show

"O Oeste precisa de ferrovia e energia", diz CEO do Instituto WP

De acordo com o CEO Washington Pimentel, questões infraestruturais e de energia são algumas das maiores queixas de produtores do Oeste

Whashington Pimentel, ceo do Instituto WP. durante a Bahia Farm Show
Whashington Pimentel, ceo do Instituto WP. durante a Bahia Farm Show / Foto: Anderson Ramos/BP Money

Uma das temáticas debatidas com maior ênfase pelo Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show foram os problemas infraestruturais que aflingem os produtores do Oeste baiano. Ao BP Money, Whashington Pimentel, CEO do instituto, sinalizou que o a região “precisa de ferrovias”.

Além disso, Pimentel defendeu uma maior “eficiência energética”, outra reclamção recorrente de produtores da região.

“Nós temos dois pontos muito importantes. O primeiro é a logística do escoamento, então, o debate sobre ferrovias e hidrovias são muito importantes, e temos também a questão da eficiência energética. A região ainda está passando pelo desafio do crescimento e, a medida que cresce, demanda ainda mais investimento em energia, mais disponibilidade de carga. São desafios a serem superados”, pontuou Washington.

Temas como sustentabilidade, mercado de capitais, segurança jurídica e gestão também serão discutidos pelo instituto em outros painéis no evento, afirmou Washington.

O Instituto WP concede assessoria especializada a empresários do agronegócio e possui atuação em cerca de 500 mil hectares da região.

SVN/BP Investimentos estreia stand na Bahia Farm Show

A maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil, agora também conta com a participação do maior escritório de investimentos do país. A SVN, que recentemente se fundiu à BP Investimentos, estreou um stand na edição de 2024 da Bahia Farm Show, se tornando um dos seus 434 expositores.

A feira que acontece em Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia, foi aberta ao público nesta terça-feira (11) e segue até o próximo sábado (15). O complexo onde a feira foi montada é composto por uma estrutura de 246 mil metros quadrados e deve receber um público superior a 100 mil pessoas.

A expectativa dos organizadores é de que a BFS 2024 movimente mais de R$ 8 bilhões em negócios, superando a edição anterior.

Foi de olho nesses números gigantescos que o sócio da SVN/BP, Nicolau Eloy, teve a ideia de trazer um pedaço do escritório de Salvador para um dos principais pólos do agronegócio baiano.

“Sem dúvidas a Bahia está crescendo aqui no Oeste. É uma região que, apesar dos muitos negócios, demanda serviços de qualidade, não só para investimentos, mas serviços que atendam todos os âmbitos de uma pessoa física ou jurídica. Então, hoje a gente tem aqui numa feira como a Bahia Farm Show empresas de diversos segmentos, não só do agro, empresas da linha de engenharia e de comunicação, por exemplo. Aqui a gente pode conhecer novos negócios e é muito importante estar presente para entender esse novo mundo que é o Oeste Baiano”, avaliou o empresário.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile