Mercado

AgroGalaxy (AGXY3) cai ao menor preço de tela desde IPO, a R$ 0,52

Após a recuperação judicial aprovada, a AgroGalaxy começou o processo de restruturação, fechou lojas e demitiu funcionários

AgroGalaxy / Divulgação
AgroGalaxy / Divulgação

Na sessão desta quinta-feira (17), as ações ordinárias da AgroGalaxy (AGXY3) seguem com queda de 1,89%, renovando as mínimas de R$ 0,52, em uma região de resistência (sem força para subir).

Este se consagrou como seu menor preço de tela desde o IPO (oferta inicial de ações), em julho de 2021. 

A influência negativa sobre o papel vai além da aversão generalizada no Ibovespa, visto que a empresa está sofrendo consequências do processo de recuperação judicial, iniciado em setembro. 

Seguindo seu plano de reestruturação estratégica e operacional, a empresa anunciou na noite de quarta-feira (16) o fechamento de lojas e centenas de demissões. Em compasso com a ação, o Ibovespa recua 0,81%, aos 130.685 pontos.

AgroGalaxy (AGXY3) fecha lojas e demite funcionários

Enquanto enfrenta um processo de reestruturação, a AgroGalaxy Participações (AGXY3) diminuiu o número de lojas, silos e pontos comerciais, conforme informado pela própria companhia nesta quarta-feira (16). Além disso, o quadro de funcionários ligados diretamente a essas unidades e ao suporte administrativo também foi reduzido. 

A AgroGalaxy, que é especializada na venda de insumos agrícolas como fertilizantes e pesticidas, está em recuperação judicial e afirmou que implementou o processo “visando garantir a sustentabilidade de suas operações”. 

Com essas mudanças, a empresa passa a atuar com 74 unidades localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Cerrado Oeste e Cerrado Leste. De acordo com a AgroGalaxy, essas regiões apresentam maior potencial de geração de caixa.

O número de funcionários dispensados não foi revelado pela empresa, mas ela destacou que 1.150 permanecem na nova estrutura. O total de colaboradores da AgroGalaxy era 2.130 em 2023, incluindo permanentes e temporários, conforme o relatório anual da companhia.

“Além disso, houve uma otimização do portfólio de produtos e serviços, ajustando o mix de vendas para atender melhor às demandas do mercado e fortalecer a competitividade”, consta em documento da empresa.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile