A Aliansce Sonae anunciou nesta sexta-feira (24) que reduzirá sua carteira de shoppings administrados e está analisando o portfólio para identificar empreendimentos que não considera como relevantes para sua estratégia.Com informações da Reuters.
“Estamos em revisão desta carteira, já diminuímos o número e continuamos focados em shoppings que sejam dominantes e muito relevantes”, disse o presidente-executivo da Aliansce Sonae, maior empresa de shopping centers do Brasil, Rafael Sales, em conferência com analistas.
Atualmente, a companhia tem em seu portfólio 62 shoppings no país, nove que são administrados, dos quais três no Nordeste e o restante entre Sudeste e Sul.
“Nem todos os nove shoppings se enquadram nesta categoria… Alguns desses shoppings certamente vão deixar de fazer parte de nosso portfólio de administrados nesse próximo ano”, afirmou Sales, acrescentando que a empresa ainda está promovendo reduções de participações em outros empreendimentos.
Segundo ele, até o meio do ano que vem, a expectativa da companhia é ter “tanto margem, quanto capex (investimento) e geração de caixa com o que estávamos reportando” antes da fusão da companhia com a rival brMalls.
As ações da companhia fecharam o pregão da Ibovespa de hoje com alta de 7,74% e cotada a R$ 17,13.
Aliansce conclui fusão com brMalls
Em fevereiro, a Aliansce Sonae e a brMalls (BRML3) comunicaram a conclusão da combinação dos negócios das companhias e com isso foi encerrada a negociação das ações de emissão da brMalls na B3 sob o código BRML3.
Segundo o fato relevante, as companhias continuarão a se dedicar às suas atividades, mantendo-se o registro de companhia aberta da Aliansce Sonae e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3, tornando-se a brMalls uma subsidiária integral da Aliansce Sonae.
Com a extinção das ações da brMalls, a Aliansce Sonae afirmou que “informará oportunamente os procedimentos relacionados ao leilão e pagamento das eventuais frações de ações decorrentes da consumação da operação”, disse no documento.