Amazon (AMZO34) terá cartão de crédito próprio no Brasil

Amazon se prepara para lançar o seu cartão de crédito no Brasil; bandeira utilizada será a Mastercard

A Amazon (AMZO34) se prepara para lançar o seu cartão de crédito no Brasil. A gigante varejista estreou nesta semana uma página em seu site anunciando a novidade. A bandeira utilizada será a Mastercard (MSCD34). “Em breve você poderá solicitar esse produto”, diz o comunicado.

Em nota para o Bloomberg Línea, a Amazon disse que “está sempre em busca de oportunidades para aprimorar a experiência de compra dos no Brasil”. A empresa disse ainda que está satisfeita em “apresentar gradativamente os cartões de crédito Amazon Prime e Amazon.com.br” e que deve compartilhar mais detalhes nas próximas semanas. 

Segundo as informações do site da Amazon, os cartões não terão taxas de anuidade e oferecerão 3% de volta em pontos em compras no site da varejista online no Brasil. Os cartões também vão oferecer 2% de volta em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais, um tipo de benefício que também é oferecido por concorrentes no país. 

Entre os benefícios, a Amazon diz ainda que seu cartão vai oferecer 1% de volta nos demais estabelecimentos como postos de gasolina e outros, além de parcelamentos em até 15 vezes sem juros.

Segundo a Bloomberg News, a Amazon americana também teve conversas com operadoras sobre a oferta de serviço de telefonia móvel de baixo custo ou possivelmente gratuito para assinantes Prime nos Estados Unidos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. 

A empresa negociava com a Verizon Communications, a T-Mobile e a Dish Network para obter os preços de atacado mais baixos possíveis, o que permitiria que a big tech oferecesse planos wireless aos membros Prime por US$ 10 por mês ou possivelmente de graça e reforçasse a fidelidade entre seus clientes que mais gastam, disseram as pessoas ouvidas pela Bloomberg News que pediram anonimato para discutir um assunto particular.

Amazon e Apple (AAPL34) são multadas pela Espanha 

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) da Espanha aplicou multas à Amazon e à Apple de 194 milhões de euros. As gigantes empresas de tecnologia foram penalizadas por favorecer os produtos da fabricante de iPhones no site da Amazon, de acordo com informações divulgadas pelo órgão regulador nesta terça-feira (18).

De acordo com o documento do órgão espanhol, as duas empresas assinaram um contrato em 2018 que tornava a Amazon revendedora autorizada da Apple. No entanto, como parte do negócio foram incluídas cláusulas anticompetitivas que beneficiavam a Apple frente a oponentes e dificultavam o acesso de revendedores à plataforma da Amazon.
Desse modo, o contrato estipulava que apenas uma série de distribuidores designados pela própria Apple poderiam vender produtos da marca no marketplace.

Ainda de acordo com a CMNC, a medida afetou o comércio eletrônico no país, e dificultou o acesso de vendedores não autorizados pela Apple à maior plataforma online de vendas da Espanha. 

Além disso, outras cláusulas publicitárias do contrato limitavam a possibilidade de concorrentes da Apple realizarem campanhas publicitárias no site da Amazon, informou o órgão.

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