Amazon (AMZO34) lança cartão de crédito com Bradesco (BBDC4) e Mastercard

O lançamento oficial do primeiro cartão de crédito da Amazon acontece nesta terça-feira (8)

A Amazon (AMZN; AMZO34) lançou oficialmente, nesta terça-feira (8), o seu primeiro cartão de crédito no Brasil. O lançamento da gigante do varejo online acontece em parceria com o Bradesco (BBDC4) e a Mastercard.

Nesse sentido, a novidade conta com duas versões, o Amazon Prime e Amazon.com.br. Sendo assim, o cartão permitirá cashback, com reversão de até 5% do valor da compra em pontos Amazon. De acordo com a companhia, os pontos não expiram e poderão ser usados em qualquer compra no site da varejista.

Durante o evento de lançamento do cartão, Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil, afirmou que os clientes terão diversas opções para solicitar o produto. Isso inclui a possibilidade de fazer a solicitação diretamente pelo site da Amazon ou mesmo durante o processo de compra. Importante ressaltar que o cartão estará disponível para todos os clientes até o fim de agosto.

Desse modo, o lançamento do cartão de crédito acontece em um momento de início de ciclo de queda dos juros no Brasil e de medidas do governo federal para redução da inadimplência e estímulo ao consumo.

Amazon (AMZO34) lucra US$ 6,7 bilhões no 2T23

A Amazon (AMZO34) divulgou nesta quinta-feira (3) seu balanço do segundo trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 6,7 bilhões e conseguiu reverter o prejuízo de US$ 2 bilhões registrado no mesmo período do ano passado. O lucro por ação foi de US$ 0,65, superando as expectativas do mercado.

Além disso, as receitas líquidas também vieram acima das expectativas para o período, somando US$ 134,4 bilhões, alta anual de 11%.

As vendas on-line da companhia somaram US$ 52,966 bilhões no segundo trimestre deste ano. O faturamento com anúncios da Amazon, por sua vez, atingiu US$ 10,683 bilhões.

Já o segmento de cloud computing da companhia, AWS, registrou um crescimento anual de 12% entre abril e junho deste ano, para R$ 22,1 bilhões.

“Nosso crescimento na AWS se estabilizou à medida que os clientes começaram a mudar da otimização de custos para a implantação de novas cargas de trabalho”, escreveu Andy Jassy, CEO da Amazon, em comunicado.

 

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