A Amazon (AMZO34) divulgou nesta quinta-feira (27) seu balanço do primeiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 3,2 bilhões entre janeiro e março, revertendo o prejuízo de US$ 3,84 bilhões registrado um ano antes. O lucro diluído por ação ficou em US$ 0,31.
O lucro operacional da Amazon foi de US$ 4,77 bilhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Já a receita somou US$ 127,4 bilhões nos primeiros três meses de 2023, avanço de 9% em relação ao mesmo trimestre de 2022. O consenso Refinitiv previa algo em torno de US$ 124,5 bilhões.
A AWS faturou US$ 21,35 bilhões no período, surpreendendo positivamente. “Gostamos dos fundamentos que estamos vendo na AWS e acreditamos que há muito crescimento pela frente”, escreveu Andry Jassy, CEO da Amazon, no texto que acompanha os resultados.
A receita com publicidade, por sua vez, foi de US$ 9,5 bilhões no primeiro trimestre de 2023, superando as estimativas do mercado. “Nosso negócio de publicidade continua a apresentar um crescimento robusto”, afirmou Jassy.
Para o segundo trimestre deste ano, a Amazon prevê vendas entre US$ 127 bilhões e US$ 133 bilhões. O guidance para o lucro operacional do período ficou entre US$ 2 bilhões a US$ 5,5 bilhões.
Amazon: vendas registram aumento de 9% no 1T23
A Amazon (AMZO34) ainda divulgou nesta quinta-feira (27) o resultado obtido com as vendas no primeiro trimestre de 2023. O desempenho forte em sua divisão de computação em nuvem surpreendeu.
Em comunicado, a Amazon, que tem sede em Seattle, informou que as vendas do primeiro trimestre subiram 9%, totalizando US$ 127,4 bilhões, acima das expectativas de US$ 124,7 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 4,8 bilhões. Os analistas, em média, projetavam US$ 3 bilhões.
A Amazon trabalha há mais de um ano para simplificar seus negócios e se ajustar ao crescimento lento das vendas em compras on-line e em sua divisão Amazon Web Services.