Amazon (AMZO34) anuncia segundo Prime Day do ano

O evento da Amazon, denominado “Prime Early Access Sale”, estará disponível em 15 países

A Amazon (AMZO34) anunciou nesta segunda-feira (26) que irá realizar outro Prime Day em 2022. O evento, denominado “Prime Early Access Sale”, ocorrerá de 11 a 12 de outubro e estará disponível em 15 países. O Brasil não está incluído na lista.

De acordo com a gigante de varejo norte-americana, o evento poderá ser aproveitado apenas para membros da assinatura Prime e contará com descontos em “centenas de milhares” de itens.

A Amazon busca rivalizar com suas concorrentes neste final de ano. Na semana passada, o Walmart anunciou que iniciará suas vendas de fim de ano em outubro. Além disso, a Target disse que seu evento de vendas “Deal Days” será realizado de 6 a 8 de outubro.

Amazon (AMZO34) vai construir fazenda solar no Brasil

A Amazon (AMZO34) anunciou na semana passada que aumentou seu portfólio de energia renovável. Entre os novos projetos está uma fazenda solar de 122 megawatts (MW) no Brasil, seu primeiro de energia renovável na América do Sul. O local da fazenda não foi divulgado no comunicado.

O projeto em terras brasileiras também vai contar com um investimento de US$ 380 mil em programas de preservação de biodiversidade. Segundo a Amazon, 850 postos de trabalho devem ser criados na construção do parque solar, com 30 permanentes no início das operações.

Ainda, a Amazon adicionou 2,7 gigawatts (GW) de capacidade em energia limpa em 71 novos projetos ao redor do mundo. Na Índia e na Polônia, os projetos também serão pioneiros na região.

Agora, a empresa possui 379 projetos de energia renovável em 21 países, que representam 18,5 GW em capacidade.

Segundo a companhia, esse novo portfólio de energia renovável, quando estiver totalmente operacional, pode abastecer 4,6 milhões de residências por ano.

A meta da Amazon, até 2025, é alcançar 100% do seu uso de energia anual através de fontes renováveis. No fim de 2021, segundo a companhia, a Amazon já havia alcançado 85% da meta. No ano passado, a empresa adquiriu 2,85 GW de energia renovável, superando Meta, Verizon, Google e Microsoft.