A Amazon Brasil (AMZO34) anunciou que contratou oito mil funcionários temporários para atender a demanda deste fim de ano. Os novos contratados irão iniciar em novembro seus trabalhos nos doze centros de distribuição da empresa no País, com períodos de trabalho de dois meses.
“Para a Black Friday vamos aumentar o time para mais de 15 mil funcionários, para dar conta do período de pico”, afirmou Rafael Caldas, líder da divisão de logística da Amazon Brasil nesta sexta-feira (11).
Atualmente, no quadro fixo de colaboradores, a Amazon conta com 8,4 mil funcionários, sendo 7 mil atuando em centros de armazenamento e distribuição e 1.400 em funções corporativas.
Amazon fecha parceria com a CUFA
A Amazon Brasil também anunciou que fechou uma parceria com o time do Favela Llog, serviço de entregas de e-commerce da organização sem fins lucrativos CUFA (Central Única de Favelas), da comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.
Desde o início de agosto de 2022, a companhia oferece consultoria logística e seu sistema de entregas de última milha para os serviços do Favela LLog.
“Hoje mais de 99,5% das encomendas são entregues no prazo na comunidade”, afirmou Caldas. “Durante a Black Friday, os clientes de Paraisópolis terão a mesma experiência que outros clientes possuem”, completou.
Nesta sexta-feira, a Amazon também iniciou um treinamento de logística para complementar uma formação técnica promovida pela Cufa. “Hoje temos a visita de 28 alunos de logística da Cufa para conhecer nossas operações”, informou Caldas.
Amazon (AMZO34) tem queda de 9,37% no lucro do 3T22
A Amazon (AMZO34) anunciou seu balanço do terceiro trimestre. A companhia reportou lucro líquido de US$ 2,9 bilhões entre julho e setembro, queda de 9,37% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa voltou a lucrar depois de dois trimestres seguidos de prejuízo.
As receitas totais da Amazon no trimestre avançara, 15%, para US$ 127,1 bilhões. O número veio praticamente em linha com US$ 127,46 bilhões previstos pelo consenso Refinitiv.
Para o quarto trimestre, de acordo com a empresa de varejo, é prevista uma receita de US$ 140 bilhões, queda em comparação com o montante visto no mesmo período de 2021, de US$ 148 bilhões.
As vendas do e-commerce da empresa de varejo norte-americana vêm sendo impactadas negativamente com a retomada do consumo presencial, ocasionadas pelo fim das restrições da pandemia.
“Obviamente, há muita coisa acontecendo no ambiente macroeconômico”, afirmou o CEO da Amazon, Andy Jassy, no comunicado que acompanhou os resultados.