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Ambev (ABEV3) aprova distribuição de JCP; veja valor por ação

Pagamento será realizado em 28 de dezembro de 2023, com base na posição acionária de 19 de dezembro de 2023 no que se refere à B3

A Ambev (ABEV3) divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (13), que o seu Conselho de Administração aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) à razão de R$ 0,7302 por ação da companhia.

A distribuição de JCP estará sujeita à tributação de acordo com a legislação vigente, resultando em uma distribuição líquida de R$ 0,6207 por ação da Ambev.

O pagamento será realizado em 28 de dezembro de 2023, com base na posição acionária de 19 de dezembro de 2023 na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (B3) e em 26 de dezembro de 2023 na New York Stock Exchange – NYSE, sem aplicação de correção monetária.

As ações e os ADRs passarão a ser negociados ex-JCP a partir de 20 de dezembro de 2023.

O montante foi determinado com base nos saldos disponíveis, no balanço extraordinário de 30 de novembro de 2023, e na reserva de investimentos da Companhia, conforme registrado no balanço de 31 de dezembro de 2022. Esses valores são imputados aos dividendos mínimos obrigatórios do mesmo exercício.

Heineken expande produção com alta no consumo de cerveja no Brasil

O Grupo Heineken no Brasil está otimista quanto às expectativas para o fim do ano, com projeções de um aumento significativo no consumo de cerveja devido à expansão da capacidade de produção em suas cervejarias e ao clima mais quente previsto para o verão. Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil, destacou que 90% do investimento de R$ 1,6 bilhão destinado à expansão em 2023 foi direcionado para os principais produtos do grupo: as cervejas Heineken e Amstel.

O grupo investiu R$ 1,5 bilhão no Nordeste para aumentar a produção das cervejas Amstel, Devassa e Heineken, e destinou R$ 80 milhões em São Paulo para duplicar a capacidade da Heineken 0.0, uma cerveja sem álcool lançada em 2020. Este ano marcou o 150º aniversário da cerveja Heineken, e a empresa no Brasil aproveitou o patrocínio ao festival The Town para impulsionar as celebrações.

“Não tenho problema nenhum em dizer que estávamos correndo atrás para suprir a demanda”, disse Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil, em entrevista à Bloomberg Línea. “Não posso dizer em quanto conseguimos aumentar o volume de produção, mas o que posso dizer é que agora estamos com capacidade”, completa.

No Brasil, os dados financeiros específicos e os volumes de vendas exatos não são fornecidos pelo grupo, mas a empresa relata um crescimento na receita na faixa dos “low-teens” e um aumento no volume na faixa de um “high-single digit”. A estratégia de apostar em rótulos premium tem impulsionado o crescimento de receita e volume no país, segundo Giamellaro.