Varejista

Americanas (AMER3) adia mais uma leva de balanços

A nova previsão é de que os números sejam divulgados até 28 de maio de 2024

Reprodução/Americanas
Reprodução/Americanas

A Americanas (AMER3) comunicou, na segunda-feira (18), o adiamento da divulgação dos resultados referentes ao exercício social de 2023 e das informações trimestrais do primeiro trimestre de 2024.

A divulgação estava agendada para os dias 26 de março de 2024 e 15 de maio de 2024, respectivamente. No entanto, a nova previsão é de que os números sejam divulgados até 28 de maio de 2024.

A varejista explicou que o adiamento se deve à “complexidade” dos impactos relacionados à recuperação judicial e à necessidade de aprovação e homologação do plano de recuperação judicial da companhia.

“A companhia está envidando todos os esforços para que a auditoria das demonstrações financeiras e a revisão das informações trimestrais sejam concluídas o mais rapidamente possível”, afirmou a Americanas.

A Americanas também comunicou que sua assembleia geral ordinária será convocada em 28 de março de 2024, com a realização prevista para 30 de abril de 2024.

Americanas (AMER3) emitirá debêntures e inicia pagamentos

Americanas (AMER3), atualmente em processo de recuperação judicial, anunciou, nesta terça-feira (6), a assinatura da escritura para uma emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, com o objetivo de colocação privada.

O montante previsto para essa emissão é de até R$ 3,5 bilhões.

Com essa emissão, a empresa iniciará o processo de liberação dos recursos necessários para cumprir o Plano de Recuperação Judicial (PRJ) aprovado pela Assembleia Geral de Credores em dezembro e homologado pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 26 de fevereiro.