A Americanas (AMER3) informou nesta quarta-feira (28) que a BlackRock atingiu participação acionária agregada de 45.559.919 ações ordinárias, que correspondem a mais de 5% do total dos papéis ON da companhia.
De acordo com a gestora norte-americana, o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, sem buscar qualquer alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa.
“Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”, informou a Americanas.
Nesta quarta-feira, por volta das 14:00 (de Brasília), as ações da Americanas valorizavam 6,66%, cotadas a R$ 9,77.
Americanas (AMER3) anuncia novo diretor financeiro
A Americanas (AMER3) anunciou, na segunda-feira (26), que seu conselho de administração escolheu André Covre como novo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa. Ele, que assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2023, já ocupou o mesmo posto no Grupo Ultra.
De acordo com a varejista, a decisão recente aconteceu “em continuação ao processo de transição em sua Diretoria anunciada em 19 de agosto”. Esta foi a primeira grande alteração na diretoria desde a entrada de Sérgio Rial como CEO da Americanas.
A escolha do novo diretor, segundo a companhia, “foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para a Americanas S.A., num processo que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados”.
A varejista comenta que, durante a passagem de André Covre pelo Grupo Ultra, o mesmo “conduziu movimentos estratégicos importantes para o fortalecimento da escala e da posição competitiva do grupo”.
Covre também trabalhou como CEO da rede de farmácias Extrafarma, além de atuar em organizações multinacionais como a Unisys Corporation, nos EUA, e o ABN AMRO Capital, na Europa.
Americanas elogiou novo diretor
A Americanas comentou que o novo diretor financeiro “traz para a Americanas não só a técnica e o rigor necessários da função financeira, como também experiência no varejo e na governança corporativa”.
“Acreditamos que este movimento está em linha com a nova fase que a Americanas iniciará em janeiro, reforçando a determinação da administração em manter um diálogo de alto padrão com o mercado, além de fortalecer substancialmente a gestão financeira e estratégica da Companhia”, declarou a Americanas, segundo a “Suno”.