Mercado

Americanas (AMER3) desiste de venda da Uni.co

As condições comerciais propostas não refletem o real valor do ativo, segundo a varejista

A Americanas (AMER3) comunicou ao mercado na manhã desta quarta-feira (4), a suspensão do processo formal de Market Sounding para prospecção de interessados na aquisição da participação da companhia no Grupo Uni.co. 

As condições comerciais propostas não refletem o real valor do ativo, de acordo com a Americanas.

“A companhia se reserva o direito de responder a potenciais interessados e engajar em conversas que busquem condições mais atrativas que as indicadas e irá avaliar a possibilidade de retomar o processo organizado de Market Sounding em momento oportuno”, informou a varejista em documento.

Vale lembrar que, a Americanas, que está em recuperação judicial, divulgou no último domingo o relatório mensal de atividades. Os dados destacaram que a varejista encerrou as operações de 21 lojas entre 21 de agosto e 17 de setembro deste ano. Nos oito primeiros meses do ano, foram encerrados 88 pontos comerciais, restando 1.785 unidades ativas.

Americanas (AMER3) fecha lojas e demite mais de mil funcionários

A Americanas (AMER3) comunicou ao mercado que demitiu 1.131 funcionários entre 21 de agosto e 17 de setembro deste ano, sendo 639 pedidos de demissão, e fechou 21 lojas no mesmo período, restando ativas 1.785 unidades.

Nesse sentido, os dados constam de relatório de acompanhamento mensal dos administradores judiciais da companhia, encaminhado no domingo (1), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nos últimos 12 meses, foram fechadas 88 lojas.

Sendo assim, o número de clientes ativos em 2023 recuou 12,7% em agosto de 2023 em comparação com dezembro de 2022. O indicador mede a quantidade de clientes que realizaram pelo menos uma compra ou interação com a empresa em um determinado período.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile