A Americanas (AMER3) demitiu 1.131 funcionários entre 21 de agosto e 17 de setembro deste ano, sendo 639 pedidos de demissão, e fechou 21 lojas no mesmo período, restando ativas 1.785 unidades.
Nesse sentido, os dados constam de relatório de acompanhamento mensal dos administradores judiciais da companhia, encaminhado no domingo (1), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nos últimos 12 meses, foram fechadas 88 lojas.
Sendo assim, o número de clientes ativos em 2023 recuou 12,7% em agosto de 2023 em comparação com dezembro de 2022. O indicador mede a quantidade de clientes que realizaram pelo menos uma compra ou interação com a empresa em um determinado período.
Americanas (AMER3) e Bradesco (BBDC4) chegam a acordo sobre dívida
A Americanas (AMER3) e o Bradesco (BBDC4) chegaram a um acordo para por fim ao debate da inclusão de fianças no processo de recuperação judicial da varejista. Na quinta-feira (28), as empresas emitiram uma petição conjunta encerrando a discussão, segundo informações do Valor Econômico.
O documento foi protocolado na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e extingue a extraconcursalidade das operações da modalidade que foram desembolsadas após o pedido de recuperação judicial da Americanas.
Segundo uma fonte do Valor, a urgência em acelerar as discussões da recuperação judicial permitiu o recuo, uma vez que os acordos pelos credores deve acabar em janeiro de 2024.
No entanto, de acordo com o jornal, nenhuma das empresas se compromete a reconhecer um entendimento jurídico sobre o tema. Ou seja, não houve uma convergência entre ambos, mas houve um sinal de paz temporário.