Negócios

Americanas (AMER3) tem crescimento de 30% no Dia dos Namorados

Os destaques foram as regiões Norte e Nordeste, com crescimento de 41% e 39%, em sequência

Americanas (AMER3)
Americanas (AMER3) (Foto: divulgação)

Durante o período do Dia dos Namorados, entre os dias 7 e 12 de junho, as Lojas Americanas (AMER3) cresceram mais de 30%. Nessa porcentagem, os destaques foram as regiões Norte e Nordeste, com crescimento de 41% e 39%, em sequência.

Na procura de um dos itens mais cotados da época, o chocolate, o departamento de bomboniere da Americanas cresceu cerca de 31%, comparado com o mesmo período do ano passado. 

Outro item que chamou atenção foi a venda de PlayStation 5 na Americas. Os números dobraram, ainda na mesma base de comparação, com aumento de 24%. Ao passo que o departamento de telefonia e beleza portátil cresceu 17%.

Após o escândalo de fraude de resultados no valor de R$ 20 bilhões, descoberto em 2023, a empresa tenta focar mais nas categorias tradicionais de suas lojas físicas, de acordo com o “InfoMoney”.

O resultado nas regiões Norte e Nordeste também demonstra força na estratégia que a Americanas tem reservado aos locais, visando, inclusive, a abertura de 10 lojas no Nordeste no 2º semestre deste ano.

Ambos os locais já receberam 6 novas lojas desde o escândalo no ano passado, no entanto, outras 160 unidades foram fechadas com a crise.

Americanas (AMER3) nomeia novos executivos

Americanas (AMER3) anunciou ao mercado, nesta quinta-feira (13), a nomeação de Tiago Abate como vice-presidente de clientes e parceiros.

Abate assumirá a responsabilidade de otimizar o uso de dados para expandir os negócios com clientes e parceiros, além de reformular o programa de fidelidade da empresa.

A área liderada pelo executivo, que vem da Casas Bahia, também abrange todas as iniciativas relacionadas a ofertas de produtos e serviços complementares.

“A Americanas acredita que essas iniciativas representam uma significativa alavanca de crescimento futuro de receita e margem”, afirma a varejista.

Em julho, Paulo Drago assumirá o cargo de presidente do Hortifruti Natural da Terra, enquanto Eduardo Noronha será nomeado vice-presidente de gente e gestão.

Paulo Drago, atual diretor-presidente do Lopes Supermercados, assumirá o cargo de presidente do Hortifruti Natural da Terra em julho. Além de liderar os negócios da empresa, ele também será responsável por avançar no processo de potencial venda do Hortifruti Natural da Terra.