Duas assembleias de debenturistas da Americanas (AMER3), marcadas para esta quinta-feira (4), não foram instaladas por falta de quórum. As informações constam nas atas enviadas à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Nas reuniões, os donos de títulos da 5ª e da 14ª emissão iriam discutir sobre a aprovação da contratação de um assessor legal para emissão de um parecer jurídico sobre o peso do voto dos debenturistas em assembleia geral de credores, a escolha dentre as opções de pagamento no plano de recuperação judicial da companhia e a aprovação da “interposição de recursos e demais petições” no processo de recuperação judicial.
As assembleias terão uma segunda chamada, ainda sem data. Também hoje (4) foi apresentada à CVM a ata de outra assembleia, envolvendo titulares da 18ª emissão da varejista, realizada no dia 20 de dezembro e suspensa até o dia 16 de janeiro.
A reunião também tratava de detalhes relacionados ao plano de recuperação judicial da companhia, incluindo “atos de cunho estratégico para recuperação do crédito pelo assessor legal e pelo agente fidiciário”.
As ações da varejista fecharam com queda de 2,22% na sessão desta quinta, com cotaçao de R$ 0,88.
CVM: Americanas e Coteminas não enviaram documentos
A SEP (Superintendência de Relações com Empresas) da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), anunciou, nesta quinta-feira (4), o nome de oito companhias abertas consideradas inadimplentes, por não enviarem à autarquia, há no mínimo três meses, pelo menos alguns seguintes documentos periódicos:
Os documentos que deixaram de ser entregues são: Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), Formulário de Informações Trimestrais (ITR) e Formulário de Referência (FRE).
As empresas são: Americanas (AMER3), Coteminas (CTNM4), Ammo Varejo S.A.,Auzza Securitizadora, Leads Securitizadora S.A., Rio Alto STL Holding I S.A., Serra Azul Water Park S.A., Springs Global Participações S.A.