A produção de minério de ferro da Anglo American durante o segundo trimestre de 2024 bateu o recorde na operação Minas-Rio, com 6,4 milhões de tonelada. O resultado representa alta anual de 1% e de 9% em comparação ao primeiro trimestre.
As vendas da commodity chegaram a 6,8 milhões de toneladas em Minas-Rio, alta de 8% sobre o mesmo período de 2023 e crescimento de 47% na comparação anual.
Os preços realizados foram de US$ 86 por tonelada no primeiro semestre, queda de 17% no ano.
A companhia produziu, ao todo, 15,6 milhões toneladas de minério de ferro no segundo trimestre, mantendo estabilidade na comparação anual e alta de 3% sobre o primeiro trimestre.
A mineradora britânica teve vendas de 16,5 milhões toneladas de minério de ferro entre abril e junho, alta de 5% na comparação anual e de 27% sobre os três primeiros meses do ano.
A companhia manteve estimativa de produção de minério de ferro inalterada ente 58 milhões de toneladas e 62 milhões de toneladas no ano, sendo 23 milhões de toneladas a 25 milhões de toneladas em Minas-Rio.
Anglo American: mais resultados
A Anglo American também teve produção de 196 mil toneladas de cobre, queda de 6% na comparação anual.
A produção de platina caiu 15%, a 921 mil onças, a de diamantes recuou 15%, a 6,4 milhões de quilates, e a de manganês recuou 63%, a 356 mil toneladas.
Já a produção de carvão metalúrgico cresceu 26%, a 4,2 milhões de toneladas, o que fez a mineradora aumentar metas para o ano do produto. A produção de níquel subiu 1%, a 10 mil toneladas.
“Tivemos uma boa performance operacional no segundo trimestre, evidenciando a boa qualidade da nossa base de ativos”, afirma Duncan Wanblad, diretor-presidente da Anglo American, em nota.