Ânima (ANIM3) aumenta prejuízo no 2T23, para R$ 50,2 milhões

O Ebitda ajustado foi de R$ 278,7 milhões, 2,2% superior ao segundo trimestre de 2022

A Ânima Educação (ANIM3) reportou um prejuízo líquido de R$ 50,2 milhões apresentou no segundo trimestre de 2023, superando as perdas de R$ 24 milhões reportadas no mesmo período de 2022, aumentando o resultado negativo em 109,5%.

O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 278,7 milhões, 2,2% superior ao segundo trimestre de 2022, com margem Ebitda ajustada de 29,9%.

A receita líquida da Ânima foi de R$ 932,4 milhões, 2,4% superior ao 2T22.

“No 2T23 tivemos aumento de R$ 92 milhões na dívida líquida. O aumento do EBITDA ex-IRFS16 dos últimos 12 meses para R$ 777 milhões compensou o aumento de dívida, mantendo a nossa alavancagem estável em 3,9x”, pontuou a Ânima.

Anima (ANIM3) reporta prejuízo de R$ 41,3 milhões no 1T23

A  Ânima Educação (ANIM3) publicou, na segunda-feira (15), o seu desempenho no primeiro trimestre de 2023. A companhia reportou prejuízo líquido de R$ 41,3 milhões no 1T23 equanto no mesmo perído do ano passado foi de R$ 83,4 milhões. Assim, a  Ânima reduziu o prejuízo em 50,4%.

O lucro líquido ajustado da companhia foi de R$ 14,7 milhões no período, queda anual de 71,2%. As informações são da ADVFN.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da  nima foi de R$ 297,7 milhões, uma queda de 10,6% em bases anuais. A receita líquida da companhia, por sua vez, cresceu 5,8% na mesma base de comparação, para R$ 954,4 milhões.

No primeiro trimestre deste ano, a  nima obteve geração de caixa operacional de R$ 388,7 milhões, alta de 14,6%. A geração de caixa livre da companhia foi de R$ 264,8 milhões, com avanço de 7% em bases anuais.

A base total de alunos da  nima no período foi de 402.615, 1,7% mais do que um ano antes. A captação na graduação cresceu 13%, para 105.284 alunos.

“O desempenho reflete uma melhora da integração em relação ao ano passado e os esforços de maiores investimentos em marketing e financiamentos para combater os desafios do ambiente macro”, informou a empresa.

 

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