Acompanhamento da Bolsa

Após recorde, Ibovespa ronda estabilidade e sobe; dólar recua

Embora a temporada de balanços tenha chegado ao fim, os resultados corporativos continuam a sustentar o desempenho do índice

Foto: Canva
Foto: Canva

Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, a B3, opera em alta no último pregão da semana com alta rondando estabilidade, após atingir máxima histórica na véspera.

Por volta das 13h18 (horário de Brasília) o marcador operava com alta de 0,04%, aos 134.208 pontos.

Já o dólar comercial apresentava uma performance contrária ao do índice, ao passo em que recuava 0,08%, cotado a R$ 5,47.

índice DXY, que mede o valor do dólar em relação a uma cesta de moedas, apresentava recuo de 0.34%, aos 102.687 pontos.

O dólar comercial, que inicialmente caía, reduziu suas perdas e agora registra uma leve queda, quase estável, enquanto a bolsa brasileira também perdeu força, mostrando uma pequena alta.

Segundo um operador, a oscilação nos mercados reflete o comportamento dos rendimentos dos Treasuries, que começaram o dia em baixa, mas reduziram a queda ao longo da manhã.

O rendimento da T-note de dez anos chegou a apresentar leve alta, mas depois voltou a recuar.

Ibovespa sobe em meio à queda dos juros futuros

O Ibovespa iniciou a sessão desta sexta-feira (16) em alta, prolongando a sequência positiva que já dura oito pregões consecutivos.

Embora a temporada de balanços tenha chegado ao fim, os resultados corporativos continuam a sustentar o desempenho do índice. Com a queda dos juros futuros, empresas mais expostas à economia doméstica apresentam ganhos na sessão.

EUA

Em Nova York, os principais índices acionários estão próximos da estabilidade, com uma tendência de queda, mas caminham para fechar a semana com ganhos expressivos, impulsionados pela recente melhora no sentimento dos mercados.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +0,12%

S&P 500: +0,14%

Nasdaq: +0,22%