Faturamento brasileiro cresceu 10%

Arcos Dorados lucra R$ 26,6 mi no 2TRI24, queda anual de 6,1%

As receitas da operadora do McDonald's na América Latina chegaram a US$ 1,11 bi, alta de 6,8% sobre o mesmo período de 2023

McDonald's
Foto: Unsplash

A Arcos Dorados, dona da rede de fast food McDonald’s na América Latina, teve lucro de US$ 26,6 milhões no segundo trimestre, queda de 6,1% na comparação anual.

As receitas da empresa chegaram a US$ 1,11 bilhão entre abril e junho, alta de 6,8% sobre o mesmo período de 2023.

“Acreditamos que nossos resultados de segundo trimestre demonstram a habilidade que temos para ter boa performance em qualquer contexto operacional”, disse Marcelo Rabach, diretor-presidente da Arcos Dorados, em nota.

Retirando efeitos cambiais, em especial das operações na Argentina e da desvalorização do real, o faturamento da companhia cresceu 49% no ano. Em termos comparáveis, o faturamento da Arcos Dorados teve alta de 40,8%.

Faturamente do Brasil cresceu 10%

No Brasil, a companhia teve receitas de US$ 442 milhões, alta de 9,1% em um ano. Em termos comparáveis, o faturamento cresceu 10,2%. A empresa finalizou junho com 1.150 lojas no país.

Na unidade América Latina Norte, as receitas da Arcos Dorados chegaram a US$ 310,2 milhões, crescimento de 11,7% na comparação anual. Já na America Latina Sul, as receitas subiram 0,3%, a US$ 358,7 milhões.

A empresa destaca que chegou a um acordo com o McDonald’s para renovar por mais 20 anos o contrato para operar os restaurantes da marca na América Latina. O novo pacto começa a valer no dia 1º de janeiro e estão finalizando os termos.

McDonald’s reporta lucro de US$ 2,02 bi, queda anual de 12,5%

McDonald’s reportou um lucro de US$ 2,02 bilhões no segundo trimestre de 2024, um recuo de 12,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A rede de restaurantes fast food também anunciou receitas de US$ 6,49 bilhões, resultado estável em relação ao 2TRI23.

“Estamos confiantes que nossa estratégia é a melhor para nossos negócios em um cenário onde consumidores são cada vez mais criteriosos no seu consumo discricionário”, diz Chris Kempczinski, diretor-presidente do McDonald’s, em nota.

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