A Arezzo (ARZZ3) anunciou a conclusão da incorporação do Grupo Soma, na quarta-feira (31). A partir desta quinta-feira (1), a empresa resultante da fusão passará a se chamar Azzas 2154 e será negociada sob o código AZZA3 na B3.
Com a conclusão da incorporação, a empresa registrou um aumento de capital de cerca de R$ 579 milhões, decorrente da emissão de 95.500.607 novas ações ordinárias.
O saldo restante do Grupo Soma, totalizando R$ 5,210 bilhões, foi destinado à reserva de capital da nova companhia.
De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova empresa, Azzas 2154, projeta um faturamento próximo de R$ 12 bilhões. Essa estimativa abrange as receitas brutas dos últimos 12 meses (LTM) registradas nos relatórios trimestrais até o terceiro trimestre de 2023.
A companhia oferecerá uma ampla gama de produtos, incluindo calçados, bolsas, moda masculina, feminina e infantil, além de roupas e acessórios.
Composta por 34 marcas e mais de 2 mil lojas, entre próprias e franquias, a Azzas 2154 se posiciona como um importante player no mercado de moda e acessórios.
Fusão de Arezzo e Soma: Benchimol é um dos cotados para Conselho
A Azzas 2154, fruto da fusão entre Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) , está prestes a apresentar um conselho de administração repleto de pesos-pesados.
Em assembleia marcada para o final do mês, os acionistas votarão em uma nova formação que combina experiência e inovação.
Entre os novos nomes estão Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Pedro Parente, que será o presidente do conselho e atual chairman da EB Capital; Anna Chaia, ex-presidente da L’Occitane e da Samsonite no Brasil, agora mentora na Endeavor; e Sylvia Leão, veterana de recursos humanos com passagens pelo Carrefour e Grupo Pão de Açúcar.
A Azzas, empresa que gera mais de R$ 12,4 bilhões em receita bruta anual, possui um portfólio de 34 marcas e emprega diretamente cerca de 22 mil pessoas.
Com mais de 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e presença em 22 mil multimarcas, a companhia é uma força no mercado.
A nova estrutura organizacional será dividida em quatro unidades de negócio: calçados e acessórios, moda feminina “lifestyle”, moda masculina “lifestyle” e moda democrática.