O pagamento de JCP (Juros sobre Capital Próprio), no valor bruto de R$ 125 milhões, foi aprovado pelo Conselho de Administração do Assaí Atacadistas (ASAI3), nesta segunda-feira (30). A distribuição de refere ao período até 31 de dezembro de 2024.
O valor corresponde a R$ 0,0927 por ação ordinária do Assaí. Esses proventos serão imputados aos dividendos a serem deliberados na assembleia geral ordinária a ser realizada em 2025.
Além disso, será incluído também o dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024, segundo o “Valor”.
O pagamento do JCP ocorrerá em 28 de fevereiro de 2025, com base na posição acionária do dia 6 de janeiro de 2025.
Assaí (ASAI3) inicia processo de saída da NYSE
O conselho administrativo da varejista Assaí (ASAI3) aprovou intenção de saída da lista da American Depositary Shares (ADSs), cada uma representando cinco ações ordinárias da companhia e representadas por American Depositary Receipts (ADRs), da Bolsa de Nova York (NYSE) segundo o site InfoMoney.
O colegiado também aprovou mudança das ADRs para nível 1, possibilitando os investidores a manterem suas propriedades sobre ADSs, que poderão ser negociados mesmo após a saída da empresa da lista da bolsa e o cancelamento do registro a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
A empresa informa que o pedido de listagem e admissão à negociação de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3 no contexto da reorganização societária envolvendo a empresa e o GPA (PCAR3).
O Assaí considera que a manutenção de uma listagem não é atualmente benéfica na NYSE. Sendo que 87% das novas ações estão concentradas no novo mercado.
A deslistagem está em linha com a estratégia de longo prazo da companhia de manter a eficiência da operação, dada a característica de baixo custo da companhia”, disse o atacarejo.