- Publicidade -

Assaí Atacadista estreia na bolsa, mas não é IPO. Entenda e conheça mais a empresa!

A rede de supermercados Assaí estreou nesta segunda feira (1) na B3 após a separação de suas ações do grupo Pão de Açúcar. Como o processo realizado foi uma cisão, onde as ações de uma empresa se separam de outra empresa, não ocorre oferta de ações ou IPO. As ações do Assai foram distribuídas para acionistas do Pão de Açúcar em uma proporção 1:1, onde para cada ação do Pão de Açúcar que o investidor possuísse, ele receberia uma ação do Assaí. 

O Assaí Atacadista foi fundado por Rodolfo Nagai na cidade de São Paulo em 1974, o atacadista tinha foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresa. 33 anos após a fundação do Assaí, o GPA comprou 60% da empresa por R$208 milhões. Dois anos após o seu primeiro aporte o GPA comprou os outros 40% por R$175 milhões. Após a compra do atacadista por parte do GPA, o Assaí passou por um enorme processo de restruturação e expansão, aumentando substancialmente o número de lojas do grupo no Brasil. Atualmente a empresa é presidida por Belmiro Gomes, que já está no comando da empresa há alguns anos e tem grande importância no processo de expansão do Assaí Atacadista.

O desempenho do Assaí é um fator para se atentar nos próximos meses na bolsa de valores, a empresa tem um grande potencial de crescimento e pode ser uma aposta no setor varejista para os investidores brasileiros.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias relacionadas