Mineração

Assembleia de acionistas da Vale vai discutir eleições da empresa

Reunião vai abordar eleições de Heloísa Bedicks e Reinaldo Castanheira Filho

Vale/ Foto: Canva/ Divulgação/ Montagem: Luiza Gonçalves
Vale/ Foto: Canva/ Divulgação/ Montagem: Luiza Gonçalves

A Vale (VALE3) vai discutir novos eleitos na empresa em AGE (Assembleia Geral Extraordinária) com acionistas marcada para 14 de novembro, às 10h, em formato online. A reunião vai abordar a eleição de Heloísa Belotti Bedicks como membro do Conselho de Administração, que deve permanecer no cargo até AGE em 2025.

A eleição de Reinaldo Duarte Castanheira Filho como membro do Conselho de Administração também será discutida. Assim como Bedicks, ele deve cumprir o prazo de gestão até AGE em 2025.

Outros assuntos a serem abordados são a aprovação do Protocolo e Justificação da Incorporação da ALPA (Aços Laminados do Pará), subsidiária integral da Vale; e a ratificação da nomeação da Macso (Macso Legate Auditores Independentes), empresa especializada contratada para proceder à avaliação da ALPA.

Além disso, vai ser discutida a incorporação da ALPA, sem aumento de capital e sem emissão de novas ações.

O mercado espera a apresentação do balanço da Vale para o terceiro trimestre nesta quinta-feira (24), após o fechamento do mercado.

Ibovespa abre em queda; atenções estão voltadas para resultados da Vale

Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, iniciou o pregão desta quinta-feira (25) em queda, após a divulgação do IPCA-15, prévia da inflação brasileira, registrar aceleração em outubro.

O mercado também está de olho nas falas dos dirigentes de BC (Banco Central), o presidente Roberto Campos Neto e o diretor de Política Econômica, Diogo Abry Guillen. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participará de evento nesta quinta.

Por fim, as atenções serão mantidas mesmo após o fechamento do mercado, quando a Vale (VALE3) divulgará o seu balanço de resultados referentes ao terceiro trimestre de 2024.

Por volta das 10h10 (horário de Brasília), o índice apresentava recuo de 0,55%, aos 129.237 pontos.

dólar comercial, por sua vez, seguia uma performance no sentido contrário, com alta de 0,19%, cotado a R$ 5,7077.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile