Avenue busca aquisições para se consolidar entre brasileiros

A Avenue quer disputar um montante estimado em R$ 1 trilhão de recursos que devem chegar aos EUA na próxima década

A Avenue Securities está avaliando aquisições para se consolidar como uma plataforma de investimentos para brasileiros nos EUA. O objetivo da corretora é se preparar para disputar um montante estimado em R$ 1 trilhão de recursos que devem chegar aos EUA na próxima década.

A Avenue, que possui sede em Miami, define a trajetória como uma “corrida invisível”, cujo foco é endereçar o risco de infraestrutura. Na mira, estão negócios nas áreas de prevenção à lavagem de dinheiro, tecnologia e segurança.

“São aquisições zero sexy, mas fundamentais para preparar esse ecossistema invisível”, afirmou o presidente da Avenue, Roberto Lee, em entrevista ao “Estadão/Broadcast”, na conferência Brazil at Silicon Valley Bank, em Santa Clara, Califórnia.

De acordo com Lee, as aquisições da Avenue serão “bem pontuais” e devem contribuir para fortalecer os bastidores e a cozinha do negócio. De acordo com o “Estadão”, um exemplo do perfil que a Avenue deseja está na aquisição da startup myprofit, cuja proposta é facilitar a vida do investidor de Bolsa na hora de acertar as contas com a Receita Federal.

“Nossa missão não é mais só dar acesso ao cliente. A gente tem posicionado a Avenue para expandir o sistema financeiro brasileiro no exterior, obviamente, com a criação de produtos e serviços, mas investindo para incluir o Brasil no mundo”, disse o CEO da Avenue.

Avenue: CEO detalha compra do Itaú na participação

O CEO da Avenue, Roberto Lee, detalhou o acordo com o Itaú Unibanco (ITUB4) na compra de 35% da corretora, com possibilidade de assumir o controle total do negócio em dois anos. A transação, ocorrida em julho do ano passado, cravou a primeira tacada de peso do segmento do varejo internacional, com quase R$ 500 milhões em jogo.

“São dezenas de milhões de clientes com perfil adequado para o investimento no exterior, então é diferente de uma operação mais digital. Para construir uma categoria internacional, é preciso de muita reputação. O Itaú tem história e principalmente conhecimento para oferecer segurança nessa expansão para o exterior”, afirmou Lee ao “E-Investidor”.

A entrada do Itaú pode potencializar ainda mais os números da Avenue, que atualmente já conta com mais de R$ 6 bilhões sob custódia e 600 mil clientes ativos.

“O usuário pode usar o próprio app para fazer investimentos no exterior. Ter o conforto da marca é importante também, mas é muito sobre a parte do atendimento. A infraestrutura continua independente e com muito mais investimento”, destacou o CEO da Avenue.