A empresa italiana Azimut trouxe ao Brasil um fundo que compra cotas da sua carteira global Azimut Automobile Heritage Enhancement (AHE), que investe em carros clássicos de luxo.
A estratégia de investimento busca capturar ganhos de capital com a compra e venda de veículos icônicos, restauração, aquisição e gestão de coleções inteiras, além de protótipos e obras de arte relacionadas ao universo automobilístico.
Em um primeiro momento, a oferta é exclusiva para clientes do braço de gestão de fortunas.
Após lançamento na Europa no segundo semestre de 2023, a escolha pelo Brasil decorre da leitura de que o investidor alvo nutre a dupla paixão por carros e corridas automobilísticas.
O investimento é focado em carros de luxo de marcas como Alfa Romeo, Bugatti, Ferrari, Maserati, McLaren, Mercedes, Pagani e Porsche.
BYD: rival da Tesla (TSLA34) lança carro para competir com Ferrari
A rival da Tesla (TSLA34), a montadora chinesa BYD, anunciou neste fim de semana um super carro que pode ser tão rápido quanto as gigantes da indústria, como a Ferrari. O anúncio vem após a companhia divulgar uma linha de carros de luxo.
O supercarro U9 será adicionado a marca de luxo Yangwang da BYD, divulgado em 2023 com outros dois veículos. De acordo com o “Valor Investe”, a companhia comunicou ao mercado que as entregas do U9 devem começar neste verão, com preços a partir de 1,68 milhões de yuans (US$ 233.424).
O automóvel poderá atingir a velocidade máxima de 309,19 km/h, e acelerar até 100 km/h em 2,36 segundos. A título de exemplo, os supercarros desenvolvidos por marcas como a Ferrari, como seu modelo híbrido SF90 Stradale, podem ir até 100 km/h em 2,5 segundos.