O presidente-executivo da companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou nesta segunda-feira que a empresa planeja retomar suas operações no Rio Grande do Sul, possivelmente iniciando por outras localidades como Caxias e Santa Maria, caso não seja possível retomar diretamente em Porto Alegre.
Apesar de o Rio Grande do Sul representar aproximadamente 10% da oferta da Azul, a empresa não pretende revisar suas projeções devido às enchentes históricas que afetam o estado nos últimos dias.
Rodgerson também mencionou que a Azul receberá uma aeronave da Embraer neste mês e um Airbus no próximo mês. Ele enfatizou que as adições de capacidade este ano serão concentradas nos terceiro e quarto trimestres.
Azul (AZUL4) amplia ganhos com “melhor 1º tri da história”
As ações preferenciais (PN) da Azul (AZUL4) tiveram um incremento de 2,54% (cotadas a R$ 11,31) após a teleconferência de resultados da aérea e durante a coletiva de imprensa. O CEO da empresa, John Rodgerson, comemorou os resultados.
“O primeiro trimestre de 2024 foi o melhor primeiro trimestre da história da companhia”, declarou o CEO da Azul (AZUL4), de acordo com o “Broadcast”.
Junto aos bons números, o executivo comentou sobre uma potencial fusão com a Gol (GOLL4). A fala veio após ser questionado sobre o tema.
“Não podemos dar mais detalhes. O processo ainda está em andamento”, declarou.