Mercado

Azul (AZUL4) firma acordo com Silver Airways para ampliar destinos internacionais

Acordo viabilizará que os clientes comprem passagens aéreas do Brasil para as bases da Azul em Fort Lauderdale e Orlando

A Azul (AZUL4), comunicou ao mercado, na quinta-feira (25) a concretização de um acordo de codeshare com a companhia aérea regional dos EUA, Silver Airways. Esse acordo possibilita que os clientes adquiram bilhetes para voos operados pela Silver Airways diretamente nos canais de vendas da Azul.

A parceria reflete o compromisso da companhia em “ampliar opções para nossos clientes explorarem destinos internacionais”, disse em nota o diretor de Alianças, Planejamento e Revenue Management da Azul, André Mercadante.

O acordo de codeshare, que envolve o compartilhamento de voos entre duas companhias aéreas, viabilizará que os clientes comprem passagens aéreas do Brasil para as bases da Azul em Fort Lauderdale e Orlando. A partir desses locais, será possível realizar conexões para outros destinos turísticos nos EUA.

As opções de destinos abrangem Key West, Tampa, Gainesville e Orlando, todos localizados no estado norte-americano da Flórida, partindo de Fort Lauderdale. Já a partir de Orlando, as opções incluem Key West e Fort Lauderdale.

A companhia aérea informou em comunicado à imprensa que será possível alcançar também algumas ilhas nas Bahamas, como North Eleuthera, Freeport, Georgetown, e Turks and Caicos, por meio dessa parceria.

Atualmente, a Azul opera 15 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a diversas cidades no Brasil, como Recife (PE), Manaus (AM), Campinas (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG). Além disso, há outros 11 voos saindo de Orlando com destino a Campinas (SP), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

Azul (AZUL4) e Emirates (ENDB): parceria oferece benefícios conjuntos

As empresas Azul (AZUL4) e Emirates (ENDB) firmaram a expansão de sua parceria com programas de fidelidade que oferecem benefícios conjuntos. A partir desse acordo, membros dos programas Emirates Skywards e TudoAzul podem acumular e resgatar milhas em uma rede integrada de mais de 290 destinos ao redor do mundo. 

A parceria de codeshare entre as duas companhias aéreas existe desde 2021. Contudo, o programa de fidelidade não fazia parte do pacote disponível. No total, a codeshare tem 9 rotas – 8 no Brasil e uma rota para Dubai – Porém a pontuação em conjunto adere toda a malha tanto da Azul (AZUL4) quanto da Emirates (ENDB).

Por ser a única companhia aérea da região do Oriente Médio em codeshare com a empresa brasileira, a parceria com a Emirates é importante para a Azul, segundo informou o Valor Econômico. 

Com a parceria, os membros do programa TudoAzul poderão acumular pontos na rede da Emirates (ENDB). Dessa maneira é possível fazer o resgate de passagens tanto em classe econômica quanto em classe executiva. 

Da mesma forma, os participantes da Emirates Skywards também poderão acumular milhas em viagens pela rede Azul. A TudoAzul e a Emirates abrangem, respectivamente, 140 e 160 destinos ao redor do mundo.