Antecipação do saque-aniversário

Azul (AZUL4) oferece opção de pagamento de passagens com FGTS

Essa opção de pagamento estará disponível exclusivamente através do aplicativo da Azul

Azul
Azul / Foto: Divulgação

A Azul (AZUL4) anunciou, nesta quinta-feira (6) o lançamento do Pagamento com Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, em parceria com o Banco Digio, banco digital do Bradesco (BBDC4).

Essa opção de pagamento estará disponível exclusivamente através do aplicativo da Azul.

Em nota, a empresa explicou que, para utilizar essa forma de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

No mesmo aplicativo, o cliente deverá autorizar o Banco Digio, intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será então avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após a consulta.

Solicitação do FGTS

Após a solicitação de pagamento com FGTS, a análise pode levar até 24 horas para ser concluída pela Caixa Econômica Federal.

O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise e poderá acompanhar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

Se o pagamento com FGTS for recusado pela Caixa, o cliente terá 12 horas para completar a compra utilizando outra forma de pagamento disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix.

Após esse prazo, a reserva será cancelada. Se o cliente desejar cancelar, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul dentro de 24 horas após a compra, para evitar a aplicação de taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

Azul (AZUL4) não espera enfrentar obstáculos antitruste em acordo com Gol

Recentemente, as companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) comunicaram ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o acordo de codeshare anunciado.

O presidente da Azul (AZUL4) acredita que a instituição não deve impor obstáculos para a operação.

As companhias aéreas — que detêm, cada uma, 30% de participação no mercado nacional — divulgaram o acordo na semana passada, cobrindo todas as rotas domésticas que operam, juntamente com seus programas de fidelidade de clientes.