A B3 informou nesta sexta-feira (10), por meio de fato relevante, que está avaliando a realização de uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional.
Conforme a nota, os recursos seriam usados para a gestão ordinária dos negócios da companhia, que pretende a partir desta sexta dar início a reuniões com potenciais investidores visando essa operação.
A B3 disse ainda que a realização efetiva da operação está sujeita às condições de mercado, interesses de potenciais investidores, e aprovações societárias necessárias.
“A potencial emissão busca diversificar as fontes de captação da Companhia e está alinhada com sua estratégia de otimizar a gestão e custo de seu endividamento”, explicou a B3 no comunicado.
Para a companhia, caso a operação seja realizada, a alavancagem financeira da B3 poderá, temporariamente, até a amortização de outras dívidas já contratadas pela companhia, ultrapassar o valor de 1,5 vezes da Dívida Bruta sobre o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente dos 12 meses anteriores. “Com isso, sujeito à efetivação da operação, o guidance de alavancagem financeira para 2021 deverá ser revisado para 2,0 vezes Dívida Bruta sobre EBITDA recorrente dos 12 meses anteriores”, ressaltou.