B3 (B3SA3) muda horário de funcionamento; entenda

Horários de negociação da B3 sofrerão alteração a partir de 13 de março

Os horários de negociação do mercado de bolsa e balcão organizado da B3 (B3SA3) sofrerão alterações a partir do dia 13 de março deste ano, devido ao começo do horário de verão nos EUA. A Bolsa publicou um ofício nesta sexta-feira (10).

Portanto, o horário de negociação no mercado a vista e fracionário passará a terminar às 17h00 (de Brasília). Atualmente, as negociações se encerram às 18h.

Além disso, os períodos para cancelamento de ofertas antes do pregão se darão entre 9h30 e 9h45 (de Brasília). Após o fechamento, o cancelamento de ofertas vai durar das 17h25 até 17h55 (de Brasília).

Os tipos de negociação que estão contempladas nessas mudanças são: mercado à vista, fracionário, mercado a termo, mercado de opções, Bovespa mais, BDRs, ETFs, fundos de investimento, mercado de balcão organizado e opções sobre índice de ações.

Segundo o anúncio da B3, essas alterações ocorrem durante o início e o fim do horário de verão americano para que o investidor possa acompanhar o funcionamento do mercado sem que haja qualquer lacuna envolvendo as negociações.

Ibovespa opera em queda, com IPCA e payroll no radar; dólar sobe

O Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (10). Por volta das 16:05 (de Brasília), o índice recuava 1,72%, aos 103.267 pontos. Já o dólar avançava 1,39%, cotado a R$ 5,21.

No cenário local, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) subiu 0,84% em fevereiro, acelerando ante os 0,53% de janeiro, segundo informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira. Com isso, agora já são cinco meses seguidos de alta.

No exterior, os EUA criaram 311 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola em fevereiro, acima do esperado, segundo os dados do payroll divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho. A taxa de desemprego ficou em 3,6% no mês.

Seguindo o Ibovespa, os principais índices europeus registraram queda nesta sexta-feira (10). O índice DAX, de Frankfurt, desvalorizou 1,31%, enquanto o FTSE 100, de Londres, caiu 1,67%. Já o índice pan-europeu Stoxx 600 recuou 1,30%.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile