A bolsa de valores do Brasil (B3) não irá operar nesta quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Assim como a bolsa, o Tesouro Direto também terá as atividades suspensas. Este será o sexto feriado do ano em que o mercado financeiro não opera.
Até o final deste ano, a B3 só terá mais quatro dias de operações suspensas. São elas: feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro (quarta-feira); Finados, 2 de novembro (quarta-feira); Proclamação da República, no dia 15 de novembro (terça-feira); e Ano Novo, no 30 de dezembro (sexta-feira).
As datas em que a B3 não opera diminuíram em 2022. Isso porque, até o ano passado, a empresa fechava também em feriados que não são oficialmente nacionais, como no aniversário de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro, na Revolução Constitucionalista de 9 de julho, e no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.
Com a alteração feita na B3 em relação aos feriados neste ano, fechando somente em feriados nacionais, a bolsa brasileira se torna mais próxima do modelo de operação das principais bolsas do mundo. O último feriado em que a B3 suspendeu as operações neste ano foi no dia 16 de junho, uma quinta-feira de Corpus Christi.