Bolsa de valores

B3 estende horário de negociação a partir desta segunda (4)

A mudança acontece anualmente para acompanhar o fim do horário de verão nos EUA

B3 Bolsa de valores
Foto: Divulgação

A Bolsa de Valores brasileira, B3, passa a estender em uma hora o horário de negociação a partir desta segunda-feira (4), para as 18h (horário de Brasília). A mudança acontece anualmente para acompanhar o fim do horário de verão nos EUA, que vai de março a novembro.

A pré-abertura do mercado continuará às 9h45 e abertura do mercado à vista, incluindo o Ibovespa e demais índices, às 10h.

As operações com ações, BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e com os FIIs (Fundos Imobiliários) ocorrem das 10h às 18h, com exceção de ETFs de renda fixa, que encerram negociações às 17h.

Ibovespa terá outra semana volátil, com eleições dos EUA e decisões do Copom e Fed no radar

O Ibovespa verá a semana de 4 a 8 de novembro com os holofotes voltados para um dos eventos mais esperados do ano: as eleições presidenciais nos EUA. Os eleitores norte-americanos já estão votando antecipadamente, incluindo o presidente Joe Biden, com as votações presenciais programadas para 5 de novembro.

“A atual corrida para a Casa Branca é excepcional em relação às anteriores devido às plataformas eleitorais dos candidatos, embora as consequências econômicas de cada uma delas possam levar a um mesmo resultado”, disse Leandro Manzoni, analista de economia do Investing.

O resultado ao qual o especialista se refere é o aumento do déficit fiscal e a continuidade da trajetória de alta da dívida pública dos EUA, limitando a capacidade do Fed de reduzir os juros e fortalecer o dólar.

O pleito ocorre numa semana com uma agenda econômica agitada. O Fed (Federal Reserve) realiza sua reunião de dois dias (quarta e quinta-feira) para decidir sobre a política monetária dos EUA.

A decisão sobre a taxa será divulgada às 16h (horário de Brasília) no segundo dia da reunião, seguida pela tradicional coletiva de imprensa de Jerome Powell, presidente do Fed.

No Brasil, um dia antes, será conhecida a nova Selic (taxa básica de juros), anunciada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central.

Além disso, a temporada de balanços segue firme no Brasil e nos EUA. No mercado brasileiro, os destaques da semana incluem empresas como Magazine Luiza, Petrobras, Eletrobras, Itaú Unibanco, Embraer, Cogna, Yduqs, BB Seguridade, Casas Bahia e Braskem.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile