Banco Central muda datas por Copa do Mundo Feminina

O Boletim Focus, publicado às segundas-feiras, sairá apenas na terça-feira da próxima semana, 25, no horário normal de 8h30

O Banco Central alterou as datas de duas divulgações em razão da mudança no expediente no Executivo Federal nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Portanto, o Boletim Focus, comumente publicado às segundas-feiras, sairá apenas na terça-feira da próxima semana, 25, no horário normal de 8h30. Do mesmo modo, os Indicadores Econômicos Selecionados, como fluxo cambial e resultados das operações cambiais do Banco Central, que saem às quartas-feiras, serão adiados em um dia na primeira semana de agosto, saindo na quinta-feira (3), no horário normal de 14h30.

Vale lembrar que, Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira, 24, contra o Panamá, às 8h. No sábado seguinte, 29, a Seleção Feminina enfrenta a França, às 7h. O Brasil encerra a fase de grupos do torneio na quarta-feira, 2 de agosto, contra a Jamaica, também às 7h. A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 é realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

Orientações da Portaria

O Ministério da Gestão publicou no Diário Oficial da União (DOU) portaria com orientações aos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sobre o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023, que acontecerá na Austrália de 20 de julho a 20 de agosto. 

De acordo com a Portaria, os servidores poderão fazer horário reduzido nesse período desde que compensem as horas não trabalhadas em virtude dos jogos.

Vale ressaltar que, a compensação deve ocorrer no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023 e o benefício se aplica a servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários.

Dessa forma, fica facultado aos agentes públicos, nos dias de jogos da Seleção, em caráter excepcional, alterar seus respectivos horários de expedientes da seguinte forma:

Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente se iniciará às 11h, horário de Brasília;
Nos dias em que os jogos se realizarem às 8h, o expediente se iniciará às 12h, horário de Brasília.