M&A

Banco Inter (INBR34): Cade aprova compra de controle da Granito

O valor da transaçao será de R$ 110 milhões

Banco Inter (BIDI11) retoma migração para listagem na Nasdaq
Banco Inter/Reprodução

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a aquisição de metade do capital social da Granito Instituição de Pagamento, pelo Banco Inter (INBR34). A decisão não listou restrições e a transação será no valor de R$ 110 milhões.

A metade comprada pelo Banco Inter pertencia ao Banco BMG (BMGB4). A decisão da Superintendência-Geral do Cade foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira(17).

Sendo assim, o Banco Inter será o único controlador da Granito, no entanto, a operação ainda aguarda outro aval, por parte do BC (Banco Central).

“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que, para o Banco Inter, a consolidação de controle na empresa-alvo está alinhada com a estratégia da instituição de investir em empresas de forte base tecnológica e perfil inovador”, dizem as empresas em documentos do processo, de acordo com o “Suno’.

“Além disso, a aquisição permitirá ao Banco Inter o acesso e o apoio da empresa-alvo ao serviço relacionado ao canal físico: entrega e manutenção de máquinas de captura de transações (point of sale), complementando a estratégia de canais digitais do Banco Inter”, completaram.

Parceiros

Dividendos: Banco Inter (INBR32) lista 10 maiores ações do ano

A lista de maiores papéis que pagarão dividendos em 2024 foi divulgada pelo Banco Inter (INBR32) em seu relatório atualizado. A equipe observou alguns indicadores para escolher as ações que compõem o documento.

Sob liderança de Matheus Amaral, analista-chefe de renda variável do Banco Inter, os profissionais estudaram o dividendo yield esperado para os decorrer dos próximos 12 meses. 

Bem como o avanço dos dividendos nos últimos 5 anos e a alavancagem, lucratividade e valuation, de acordo com o “Suno Notícias”. 

Confira a lista das 10 ações que pagam os melhores dividendos este ano: