O Banco Master emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (18) informando que tem sido alvo de tentativas de difamação e de falsas notícias publicadas por um blog que não teve o nome citado no documento. Porém, de acordo com informações obtidas pelo BP Money, trata-se do “O Bastidor”.
A instituição financeira afirma que acionou a Justiça para processar o veículo que produziu matérias sobre uma suposta fraude financeira cometida pelo banco e que pediu a retirada do conteúdo do ar após solicitação na Justiça.
“Todas as medidas legais e regulatórias cabíveis estão sendo devidamente tomadas com o total apoio dos organismos regulatórios e da justiça. Considerando o exposto, o Banco Master vem a público afirmar que todas as informações veiculadas são divulgações completamente dissonantes da realidade e consistem em fake news. Foram, inclusive, proferidas decisões pelo Poder Judiciário que deferiram a retirada desses conteúdos inverídicos”, diz um trecho da nota.
O Master acrescenta que é constantemente auditado por órgãos reguladores e auditorias independentes de primeira linha internacional, cumprindo de forma íntegra com as regras e normas cabíveis à sua atividade.
O banco ainda diz que atravessa um dos períodos mais virtuosos e positivos dos últimos tempos, com resultados consistentes, conforme balanço semestral que será apresentado nos próximos dias.
Banco Master investe em tecnologia e reduz índice de reclamações no BC
O Banco Master vem registrando nos últimos meses uma queda acelerada no índice de reclamações no BC (Banco Central) boa parte delas relacionadas a contestações de fraudes praticadas por terceiros em saques e cancelamento de seguro prestamista. No segundo trimestre do ano, a redução foi de 23,4% em relação ao primeiro.
O índice do BC é o número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão. O resultado reflete os investimentos de mais de R$ 30 milhões feitos pelo Banco Master em tecnologia, iniciados em maio, com o objetivo de evitar novas ocorrências.
O esforço inclui também a melhoria de procedimentos internos, com a criação de uma célula antifraude, novo sistema de formalização e gestão interna dos correspondentes bancários. “São ações alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais”, diz Danielle Rezende da Silva, Coordenadora de Ouvidoria do Master.
Uma das prioridades da instituição é oferecer cada vez mais atendimento de excelência aos clientes – em especial pessoas físicas. “É um trabalho perene de melhoria, que envolve diversas áreas do Banco. Essas iniciativas vão gerar resultados contínuos e efetivos para nossos clientes”, afirma Luiza Centini Vieira, Superintendente Jurídica e de Atendimento do Banco Master.