O Banco Safra vai lançar dois ETFs (fundos de índices) na Bolsa de Valores brasileira, a B3, na segunda-feira (21).
Os novos ETFs do Safra, o Safra ETF Ibovespa Estatais SPUB11 e Safra ETF Ibovespa Empresas Privadas SPVT11, permitem aos investidores acessarem recortes temáticos do Ibovespa, através de duas carteiras compostas exclusivamente por ações de empresas estatais e outra com empresas privadas.
Os dois ETFs estarão disponíveis ao investidor geral com preço inicial a partir de R$ 50,00 e facilidade para negociação através das corretoras de valores.
Através de nota, o Safra pontuou que os novos fundos têm como objetivo serem os indicadores de desempenho das ações de maior representatividade, mais negociadas, que possuem controle acionário estatal ou privado e que sejam listadas na Bolsa.
Os novos ETFs possuem os seguintes códigos de negociação: empresas estatais (SPUB11) e empresas privadas (SPVT11).
Não serão incluídos BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociadas em qualquer outra situação especial de listagem.
Guide Investimentos demite 50 funcionários após ser comprada pelo Safra
A Guide Investimentos realizou a demissão de aproximadamente 50 colaboradores poucas semanas após ser adquirida pelo Banco Safra, conforme fontes próximas ao assunto.
As demissões impactaram colaboradores das áreas de pesquisa, comercial, tecnologia, mercado de capitais e recursos humanos, conforme relataram fontes à Bloomberg.
No dia 30 de agosto, o Banco Safra anunciou a finalização da compra da Guide. No entanto, de acordo com uma fonte, a corretora ainda não foi completamente integrada às operações do banco.