A PagBank, banco 100% digital, efetuou duas mudanças em sua carteira de dividendos para o mês de março. Trocando os papéis da Itaúsa (ITSA4) pela Petrobras (PETR3;PETR4).
“Para a carteira do mês de março, priorizamos os ativos que anunciaram distribuição de bons proventos”, completa.
Em fevereiro, a petroleira propôs a distribuição de dividendos complementares equivalentes a R$ 2,8610762 por ação. Com o pagamento agendando para o dia 16 de maio, a data de corte será em 13 de abril.
Além disso, os analistas optaram por incluir o Valora RE III (VGIR11) para a saída do RBR Rendimento High (RBRR11).
“Destacamos que, em períodos de inflação alta, como o que estamos passando no momento, o RECR11, se torna o mais adequado no portfólio já que tem ativos atrelados ao IPCA, com taxas melhores que o RBRR11, além de um perfil de crédito mais seguro”, explicaram.
No mês, a carteira valorizou 1,21%, ficando acima do seu principal benchmark, o IDIV, que fechou o mês em queda de 2,32%.
Veja o portfólio:
Empresas
Ticker
Dividend Yield
Copel
CPLE6
18%
Petrobras
PETR4
16%
Vale
VALE3
17%
Valora Re III
VGIR11
8%
REC Recebíveis
RECR11
14%
———-
A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito à informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.