Mercado

BB (BBAS3) deve aumentar dividendos em 2024, diz XP

Os dividendos do BB devem somar 10,2% de DY em 2024, segundo a XP

O Banco do Brasil (BBAS3) deve aumentar seu patamar de distribuição de dividendos em 2024, segundo estimativas da XP Investimentos (XPBR31).

De acordo com projeções da corretora, os proventos da estatal devem somar 10,2% de dividend yield (rendimento de dividendos) em 2024.

Nos últimos 12 meses, o Banco do Brasil distribuiu R$ 4,5951 em proventos por ação, representando um DY de 9,8%, conforme dados do site “Status Invest”.

Caso atinja as expectativas da XP, o Banco do Brasil deve ser a companhia do setor financeiro que mais paga dividendos aos seus investidores.

“Nas ações do setor bancário é muito comum vermos pagamentos de dividendos e JCP expressivos como forma de remunerar o acionista. Para as ações do Banco do Brasil, essa dinâmica se mantém”, escreveu a XP.

“No início do ano a companhia divulgou que irá distribuir 40% do seu lucro através do payout, remunerando seus acionistas pelo pagamento de dividendos e/ou JCP. Para 2023, projetamos um payout ainda maior de 45% podendo atingir 12% de dividend yield”, previu a instituição financeira.

Além disso, a XP Investimentos recomenda a compra dos papéis do Banco do Brasil, apesar do rali no acumulado de 2023. A casa estipulou um preço-alvo de R$ 61,00.

BB (BBAS3): BofA recomenda compra

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) receberam recomendação de compra do Bank of America (BofA). Além disso, o banco norte-americano estipulou um preço-alvo de R$ 65,00 para os papéis da estatal.

Em relatório, os analistas do BofA escreveram que as ações do BB estão baratas, pois estão sendo negociadas a 0,8x o P/BV (ação pelo valor patrimonial, em português).

Além disso, eles se reuniram recentemente com os investidores e a administração da estatal em Nova York e Boston, incluindo o CFO Geovanne Tobias e a head de RI Janaina Storti.

“No geral, saímos mais positivos em relação às tendências operacionais do BB, reforçados pelo compromisso em fornecer orientação para 2023 e pelo seu desejo de manter relacionamentos duradouros com os seus clientes, ao mesmo tempo que cresce a um nível sustentável”, pontuaram.