O BB Investimentos deu o pontapé inicial na cobertura sobre os BDRs da XP, começando de maneira otimista sobre os títulos com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 269,50.
A recomendação reflete uma valorização de 69,1% sobre a cotação desta segunda-feira (22), de R$ 159,42. A perspectiva é de continuidade no crescimento dos ativos sob custódia em um ritmo de menor velocidade, que irá gerar uma redução gradual da receita.
De acordo com a avaliação da instituição, a XP tem potencial de avanço em 25% nos ativos sob custódia (AuC) em 2022, com redução gradual no longo prazo para um crescimento em linha com a atividade econômica.
Já a receita dividida pelo total de ativos sob custódia, o Take Rate, apresentou uma queda de 1,540%, no início de 2018, para 1,267% no terceiro trimestre deste ano. Indicando uma redução sob a média anual de 0,076 ponto percentual.
Os analistas também destacam a ampliação dos serviços da XP além do varejo, que possui variedade em suas funcionalidades, com a opção de soluções para investidores institucionais, prestação de serviços de mercado de capitais, conteúdos digitais e serviços de banking, por exemplo.