Binance promove demissão de funcionários

Movimento da empresa adminstradora de criptos, acontece em meio a uma perda de participação de mercado

A Binance é mais uma companhia a promover demissão de funcionários. A informação foi publicada nesta quarta-feira (31) pelo jornalista independente Colin Wu, conhecido no Twitter (TWTR4) como Wu Blockchain, e segundo ele, o movimento da empresa adminstradora de criptos, acontece em meio a uma perda de participação de mercado.

Em resposta ao tweet de Wu sobre as demissões da Binance, um porta-voz da Binance disse ao portal The Block negou que os cortes se tratem de demissão em massa e que estão “revisando periodicamente como podemos alocar melhor nosso talento para as equipes certas com os recursos certos.”

“E, às vezes, isso inevitavelmente leva à demissão de alguns funcionários que podem não estar tendo um bom desempenho ou que podem não ter o ajuste cultural certo”, comentou. 

O porta-voz disse que este não é um caso de redimensionamento, mas de, segundo ele, reavaliar se a empresa possui o talento e a experiência certos em funções críticas. Com informações do Money Times. 

O CCO da Binance, Patrick Hilmann, disse em seu perfil do Twitter que as demissões são uma espécie de realocação de recursos internos e reavaliação de cargos que atuam na companhia atualmente.

“Os ciclos de demanda do usuário não são meses ou anos, às vezes são semanas, dias e horas. Portanto, realocar recursos internamente e manter um pipeline saudável de candidatos inovadores e famintos é a força vital das organizações criptos”, escreveu. 

A Binance havia dito em março deste ano, que não estava planejando nenhuma demissão.

Venda da FTX para Binance é cancelada

A venda da exchange de criptomoedas FTX para a rival Binance foi cancelada. A Binance comunicou em suas redes sociais na última quarta-feira (09) que não possui mais a intenção de comprar a companhia cripto. 

“Como resultado da due diligence corporativa, bem como das últimas notícias sobre fundos de clientes mal administrados e supostas investigações de agências dos EUA, decidimos que não buscaremos a potencial aquisição da FTX.com”, afirmou a empresa pelo Twitter.

“No início, nossa esperança era poder oferecer suporte aos clientes da FTX para fornecer liquidez, mas os problemas estão além de nosso controle ou capacidade de ajudar. Toda vez que um grande player de um setor falha, os consumidores de varejo sofrem. Nos últimos anos, o ecossistema de criptomoedas está se tornando mais resiliente e acreditamos que, com o tempo, os valores discrepantes que abusam dos fundos dos usuários serão eliminados pelo mercado livre”, completou a Binance.