Bitcoin completa 13 anos; veja análise da QR Asset 

A maior gestora com fundo alocado integralmente em criptoativos da América Latina, fez um levantamento dos acontecimentos mais importantes deste setor, veja.

A criptomoeda mais popular do mercado de ativos digitais, bitcoin, completa 13 anos no quarto trimestre deste ano e em comemoração, a QR Asset Management, maior gestora com fundo alocado integralmente em criptoativos da América Latina, fez um levantamento dos acontecimentos mais importantes do mercado neste período.

De acordo com a gestora de recursos especializada em estratégias quantitativas, outubro foi um mês de alta generalizada no mercado cripto, contando com mais de 30 ativos entre os 40 maiores por capitalização de mercado apresentando variação positiva, sendo que a maioria considerável dos tokens da carteira do fundo estiveram entre as 10 maiores altas do mês. 

O QR Blochchain Assests FIM IE registrou um recorde de maior rentabilidade mensal no mês de outubro, alcançando a marca dos 42,28%. Devido ao seu peso relativo ao portfólio, foi uma das maiores contribuições individuais na carteira vieram do Bitcoin e Ethereum

Segundo a gestora, houve contribuições positivas de praticamente todos os ativos. O Polkadot, listado pela companhia, contribuiu para a alta significativa nos tokens, impulsionado pelos anúncios dos leilões de suas primeiras parachains para novembro. 

O ativo AXS, da Axie Infinity, obteve uma valorização de 92% em outubro. O lançamento do programa de staking do seu token de governança foi o responsável pelo avanço, contribuindo positivamente para o desempenho do fundo.

A gestora salienta a variação positiva do QR BTC MAX FIM IE, que concluiu outubro com saldo elevado em 47.07%. Neste mesmo periodo, o Bitcoin teve alta de 47,33% enquanto o ETF QBTC11 atingiu uma cota positiva de 47.22% no mês.

Na análise da QR Asset, Ether fechou o mês com alta de 51.68%. Desta forma o QETH11 encerrou outubro com alta de 51.55%, o track permaneceu em ritmos recordistas dos ETFs da própria gestora, seguindo um caminho de raros erros de aderência.