BK Brasil (BKBR3) anuncia troca de CEO depois de dez anos

Ariel Grunkraut será o novo CEO da empresa, ele irá substituir Iuri Miranda,

O BK Brasil (BKBR3) anunciou que Ariel Grunkraut será o novo CEO da empresa. Ele substituí Iuri Miranda, que estava no posto há mais de uma década. Grunkraut é o atual vice-presidente de marketing, vendas e tecnologia.

O processo de sucessão está sendo costurado há um ano e deve ocorrer até dezembro. Miranda irá assumir um assento no conselho de administração da companhia.

Grunkraut foi um dos sete sócios-fundadores que montaram o BK Brasil em 2011. A companhia foi um investimento da Vinci Partners em parceria com a Restaurant Brands International, que é dona das marcas Burger King e Popeyes Louisiana Kitchen.

O Burguer King começou a operação no Brasil com 40 restaurantes no Brasil. Atualmente, a companhia tem 950 restaurantes com 80% de lojas próprias e 20% de franquias.

“Nos últimos anos, trabalhamos muito o front: aumentamos as vendas digitais, criamos um programa de fidelidade e investimos muito no CRM. Agora, queremos levar a transformação digital para a companhia inteira para sermos mais ágeis e rentáveis”, afirmou Grunkraut em entrevista ao “Brazil Journal”.

A empresa pretende crescer ainda mais em um momento em que outros concorrentes estão fragilizados pela pandemia. A ideia do BK Brasil é abrir mais restaurantes do que no ano passado. “Queremos voltar a níveis de abertura de lojas próximas ao pré-pandemia”, afirmou o futuro CEO da companhia ao “Brazil Journal”.

O Popeyes, que tem 50 lojas no País, deve focar na ampliação dos serviços fora do eixo Rio-São Paulo. O Burger King deve priorizar lojas nas ruas, que podem faturar com drive thru, delivery e consumo interno.

BK chegou ao mesmo nível de vendas do pré-pandemia

O BK Brasil recuperou o nível de vendas do pré-pandemia. No primeiro trimestre, o número aumentou 20% nas vendas, acima dos números de 2019. Já a margem EBITDA ficou abaixo, em 12,6%. “Saímos da Covid-19 com um balanço muito bem estruturado e com capital para fazer essa expansão e ainda investir em tecnologia”, acrescenta Grunkraut.