Black Friday: veja 5 ações recomendadas para a data

A Ativa Investimentos montou uma carteira de ações com cinco ativos considerados descontados, ou seja, "em promoção"

Os consumidores brasileiros esperam ansiosamente pelas promoções da Black Friday, mas não são os únicos a ficarem ligados na data. Pensando na data, a Ativa Investimentos montou uma carteira de ações especialmente para o período. Foram selecionados cinco ativos considerados descontados pelos especialistas da corretora, ou seja, que estariam “em promoção.”

“Separamos ativos que estão com uma movimentação de baixa há alguns meses, ou seja, estão descontados em relação aos seus concorrentes. Vamos ter também papeis que vêm trabalhando em recuperação com a retomada de alguns setores, como o varejista”, diz Felipe Vella, analista técnico da Ativa Investimentos e responsável pela carteira Black Friday.

Carteira Black Friday da Ativa:

3R Petroleum (SA:RRRP3) – Com baixa movimentação no papel desde julho, de acordo com a Ativa, a empresa está descontada frente a seus concorrentes. As ações devem se valorizar com os contantes avanços no preço do barril do petróleo.

Americanas SA (SA:AMER3) – A corretora pontua que a retomada de força so setor varehjista vem impulsionando a recuperação das ações da companhia, especialmente com  a tecnologia do marketplace e do e-commerce.

B3 (SA:B3SA3) –  Após expressivas baixas em janeiro, a Ativa acredita que o papel está em processo de recuperação. Segundo o analista, o preço está descontado, mesmo sendo o monopólio brasileiro em bolsa de valores.

Sabesp (SA:SBSP3) – A corretora prevê em breve o fim da crise hídrica, algo que pode favorecer a alta das ações da empresa.

Suzano (SA:SUZB3)  –  Sobre a a principal companhia do setor de papel e celulose e exportadora do produto, a previsão é de que o aumento do dólar em relação ao real alavanque os papéis da companhia

———

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.