O Brasil e México apresentaram expectativas positivas dos estrategistas David Beker, Paula Andrea Soto e Carlos Peyrelongue, do Bank of America (BofA) ao receberam, em relatório, a recomendação overweight (posicionamento recomendado acima da média do mercado) dentro do portfólio para América Latina.
Os especialistas avaliam: “No Brasil, a expansão do crédito está em um bom ritmo, ao mesmo tempo em que a qualidade dos ativos e os spreads estão estáveis, e as taxas de cobertura estão perto dos níveis mais altos de todos os tempos”.
A equipe do banco americano vê, no Brasil, o momento interessante para bancos, empresas expostas à reabertura da economia, setores diretamente relacionados à inflação.
No que se refere à Vale, o banco americano enxerga como market weight, ou seja, um posicionamento recomendado dentro da média do mercado
Em contrapartida, a equipe do BofA se encontra posicionada abaixo da média do mercado, em uma situação de underweight em ativos impactados pela taxa básica de juros, visto que o Banco Central está em um processo de aperto da política monetária.
As lojas Renner e Natura são citadas no portfólio latino-americano do BofA e Grupo Soma e Multiplan na carteira de ativos brasileiros.