Bolsas de Nova York caem com resultados corporativos decepcionantes

Sessão também foi marcada pela queda da Tesla, penalizada com compra do Twitter

Bolsas de Nova York caem com resultados corporativos decepcionantes
Divulgação/freepik

As bolsas de Nova York terminam a sessão desta terça-feira (26) em baixa. O índice Dow Jones fechou o dia em em queda de 2,38%, a 33.240 pontos. Já o S&P 500 recuou 2,81%, a 4.175 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq anotou perdas de 3,95%, a 12.490 pontos, em sua maior queda diária desde 3 de fevereiro.

O desempenho das bolsas de Nova York ocorre em meio à espera dos investidores pela divulgação de resultados corporativos das big techs. A sessão foi marcada pela publicação de balanços trimestrais abaixo da expectativa do mercado. 

A empresa mais penalizada na sessão de hoje foi a Tesla, cujas ações retraíram 12,18%, seguindo o anúncio da compra do Twitter pelo CEO da empresa, Elon Musk. O movimento ocorreu após investidores não enxergarem sinergia entre o Twitter e a marca de automóveis elétricos. O receio de investidores com a aquisição, que custará cerca de US$ 44 bilhões, também provocou perdas nos papéis da rede social, que teve queda de 3,91%.

O Twitter, no entanto, não foi o maior perdedor de seu setor. No segmento de serviços da comunicação, a maior queda veio com a Warner Bros Discovery, que recuou 7,77%. Os papéis de marca caíram depois de o presidente do recém-formado conglomerado (Warner Bros e Discovery), David Zaslav, comentar que a empresa não gastará muito para aumentar os assinantes de notícias e entretenimento quando se trata de streaming.

As ações da General Electric (GE) também caíram com força, com recuo de 10,35%. A companhia reportou um prejuízo líquido de US$ 1,09 bilhão no primeiro trimestre e revisou suas perspectivas para 2022, em um viés mais pessimista. A empresa afirmou em seu relatório que, mesmo reduzindo seu prejuízo em 61%, ela continua enfrentando pressão de interrupção na cadeia de suprimentos.

Por sua vez, a 3M e a Pepsico reportaram lucros melhores do que o esperado para o primeiro trimestre, contudo, revisaram para baixo as suas projeções de ganhos para 2022. A ação da 3M terminou em queda de 2,95%, enquanto a da Pepsico perdeu 0,25%.

O desempenho das bolsas de Nova York segue incerto no decorrer da semana, com o investidor atento à divulgação dos balanços das big techs nas próximas sessões. A Meta (dona do Facebook) deve divulgar seus números na quarta-feira (27). Na quinta-feira (28), Amazon e Apple vão apresentar seus resultados.